Foto: Smart / Divulgação
O primeiro crossover elétrico da Smart, teve sua estreia mundial em Berlim e já é um marco para a marca. Seu nome é uma hashtag: Smart #1, é o primeiro carro elétrico da Smart e recebeu uma tecnologia completamente nova da Geely e possui o design da Mercedes-Benz. O novo projeto é apenas o início de uma nova família de automóveis 100% eléctricos da marca.
O CEO da Smart Automobile, Tony Xiangbei, explica que o novo projeto é a personificação da inovação. Com 4,27 metros de comprimento, o #1 tem preço sugerido de cerca de 40.000 euros, o equivalente a R$ 208.000, antes dos impostos.
O crossover compacto é movido por um motor elétrico no eixo traseiro, com um rendimento de 272 cv (200 kW) e torque máximo 35 kgfm. A velocidade máxima é limitada a 180 km/h e a bateria de 66 kWh, instalada na parte inferior da correria, deverá permitir uma autonomia de até 440 km com uma carga. No interior, há um amplo espaço para quatro pessoas. O banco traseiro pode avançar ou recuar ao longo de uma calha de 13 centímetros, por isso, a capacidade do porta malas varia entre 273 a 411 litros.
Foto: Smart / Divulgação
O novo modelo é totalmente inovador, diferente, arrojado e conta com uma tecnologia de ponta. A nova geração oferece aos seus ocupantes um avatar controlado por voz baseado em inteligência artificial, implementado na interface 3D do usuário. O #1 é sem dúvidas a representação de um novo momento da marca que era conhecida por seus carros pequenos e micro-carros de apenas dois lugares.
Foto: Smart / Divulgação
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.