Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Política PROMOVIDOS

Mesmo sem atuação, Alessandra Campêlo e Sabino Castelo Branco ganham promoção na PC

De acordo com uma fonte policial que não quis se identificar para não sofrer represália, a promoção “por antiguidade” é para quem está atuando, quem está na ativa.

14/03/2022 17h43 Atualizada há 3 meses
Por: Sadim Salatiel
Mesmo sem atuação, Alessandra Campêlo e Sabino Castelo Branco ganham promoção na PC

A deputada estadual licenciada, Alessandra Campêlo (MDB), foi promovida ao cargo de “escrivão 2ª classe P/1”. Além de Campêlo, o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco também foi promovido. A informação consta no 'boletim interno de comunicação, nº 01/2022 da Polícia Civil do Amazonas.

Apesar de não atuar mais como escrivão, a deputada foi promovida no "quadro e promoção do processo de progressão funciona/2016", seguindo os critérios de Antiguidade e Merecimento. Segundo o BIC da PC, a promoção dos dois políticos é devido a um mandado de segurança ingressado pelo Sindicato dos Escrivães e Investigadores da Polícia Civil do Amazonas (SINDEIPOL).

De acordo com uma fonte policial que não quis se identificar para não sofrer represália, a promoção “por antiguidade” é para quem está atuando, quem está na ativa. “Promoção por antiguidade é para quem está atuando, coisa que ela não faz mais. Ela acaba prejudicando uma promoção que deveria ser para um policial da ativa porque vão dar pra ela”, contou.

Alessandra foi eleita deputada em 2014, e reeleita em 2018. Antes de conquistar o mandato, ela era secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas durante a gestão do ex-governador Omar Aziz (PSD)

O ex-deputado Sabino Castelo Branco foi promovido ao cargo de investigador 1º classeP. Também sem atuar na PC, Sabino se recupera de um AVC que sofreu em 2017.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.