Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Especiais REPRESENTATIVIDADE

O Dia Internacional da Mulher na visão da mulher artista

No terceiro episódio do quadro “O que é ser mulher?”, o Laranjeiras News entrevistou a artista e produtora cultural Isis

10/03/2022 21h23
Por: Thaís Ramos
Foto: Laranjeiras News
Foto: Laranjeiras News

Mulher, negra, artista, essa é a Isis, a terceira entrevistada do quadro “O que é ser mulher?”. Artista e produtora cultural, ela contou um pouco da importância de ser artista e mulher no norte do país.

Dona de uma produtora chamada “Pedra de Fogo Produções”, ela atua no meio artístico desde 2016. Isis contou, em primeira mão, que lançará seu primeiro EP em breve. Sabe-se que para atuar no ramo artístico local, a pessoa precisa empenhar-se e não desistir. Apesar de ter muitos talentos, os artistas do Amazonas ainda não têm o reconhecimento que merecem.

Para a produtora, a importância de ser mulher artista em Manaus é indescritível. Apesar de ser um mercado difícil, ele existe. “A gente tem que se desdobrar, fazer o nosso corre acontecer, criar o nosso próprio mercado. E a gente fomenta uma cena, que circula grana, trampo, circula gente (...) É importante a gente ter essa mentalidade de que esse mercado existe, ele é pequeno, mas, que a gente tá fazendo ele acontecer”, disse Isis.

Para aquelas meninas que sonham em viver da arte, Isis contou que se você quer mesmo viver disso, apenas entre de cabeça. “Ir atrás, procurar saber quem é que produz, quem é que faz, buscar informação e isso não vai chegar na tua mão. Tu vai ter que correr muito atrás. Aqui é muito nós, por nós e cada um por si”

O dia da mulher representa muito para a produtora. Ser mulher é diferente, Isis acredita na força de vontade e na persistência da figura feminina, pois, estamos, a cada dia, mesmo com as dificuldades, conquistando espaço, e é tudo graças à força de vontade. “É muito importante ter mulheres em posição de poder porque é através delas que vamos conseguir políticas públicas voltadas para as mulheres (...) A sociedade não dá a importância devida para mulher, então tudo é mais difícil para a gente conseguir acessar”, desabafou.

Ser mulher e artista não é tarefa fácil, mas Isis está feliz com tudo que vem alcançando ao longo da sua vida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Laranjeiras News (@laranjeirasfm)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.