Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Política ELEIÇÕES 2022

Saiba quem são os possíveis secretários que deverão ser afastados da gestão de David Almeida

Até o dia 1 de abril, nomes que ainda não foram cogitados poderão ser revelados como possíveis pré-candidatos.

04/03/2022 16h34 Atualizada há 4 meses
Por: Sadim Salatiel
Saiba quem são os possíveis secretários que deverão ser afastados da gestão de David Almeida

A Justiça Eleitoral determinou que o prazo para agentes públicos que ocupam cargos como secretários municipais e queiram disputar as eleições de 2022, terão que se afastar dos cargos até o dia 1 de abril, ou seja, seis meses antes das eleições.

O grupo político do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), vai ter os secretários Sabá Reis (limpeza), Platiny Soares (esporte e lazer), Marcos Rotta (Infraestrutura), Pauderney Avelino (Educação) e possivelmente Shádia Fraxe (Saúde) como pré-candidatos.

Ainda rola muitas especulações sobre o nome do secretário de limpeza, Sabá Reis, que poderia ser indicado como vice de Wilson Lima (PSC). O vice-prefeito, Marcos Rotta, que inclusive já foi deputado federal deve disputar as eleições para o cargo de deputado estadual seguido pelo colega Platiny Soares que foi deputado estadual e colega de David na Assembleia Legisaltiva do Amazonas (Aleam).

O nome da secretaria de Saúde, Shádia Fraxe, ganhou força nos bastidores. Ela pode ser indicada a vice de Wilson numa articulação do marido, o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos).

Até o dia 1 de abril, nomes que ainda não foram cogitados poderão ser revelados como possíveis pré-candidatos. O atual diretor-presidente da ManausCult e ex-vereador, Alonso Oliveira, poderá surgir para participar das eleições deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.