Quarta, 18 de Maio de 2022
92 98468-7887
Polícia ARMA E MUNIÇÃO

Polícia Militar detém homem por posse de arma de fogo e munições na zona norte de Manaus

Flagrante aconteceu no conjunto residencial Nova Cidade, na noite de quarta-feira (26/01)

27/01/2022 18h35 Atualizada há 4 meses
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Policiais militares da Força Tática, na noite de ontem (26/01), detiveram um homem, idade não repassada, por porte ilegal de arma de fogo, no Nova Cidade, zona norte de Manaus.

A ação faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo Governo do Estado em 2021. Os policiais que atenderam à ocorrência, faziam patrulhamento tático no bairro, por volta das 20h, quando avistaram, na rua San Salvador, um indivíduo em atitude suspeita, que demonstrou nervosismo ao ver a chegada da polícia.


Após abordagem, durante revista pessoal, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 38. Indagado sobre o armamento, o indivíduo falou da existência de mais duas armas e munições que estavam em sua residência.

A guarnição acompanhou o infrator até o seu endereço e, ao realizar buscas no local, encontrou o restante do material ilícito.

O homem foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, foi constatada outra passagem dele pela polícia pelo mesmo crime.


Denúncia – A Polícia Militar orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.