Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Curiosidades DESIGUALDADE

COVID-19 triplica a fortuna dos bilionários

Ainda segundo o relatório a pandemia rendeu para o Brasil 10 novos bilionários, desde março de 2020. Enquanto isso a população mais pobre teve a renda reduzida 0,2% entre 2019 e 2021

24/01/2022 10h58 Atualizada há 5 meses
Por: Bela Martyns
Foto:Midia Ninja
Foto:Midia Ninja

O que tudo indica é que a pandemia de covid-19, deixou os bilionários, trilionários, segundo o que aponta o relatório desenvolvido pela Oxfam internacional, "Desigualdade mata".

A fortuna dos dez homens mais ricos do mundo triplicou durante a pandemia de covid-19 o valor 700 bilhões saltou para 1,5 trilhão com isso 160 milhões entram índice de pobreza ao mesmo tempo que o covid-19 mata e deixa rastros por meio das desigualdades sócias. Segundo o relatório 21 mil pessoas morrem em consequência a desigualdade social.

Não somente acometidas por doenças, mas também pela fome e falta de oportunidades. Ainda segundo o relatório a pandemia rendeu para o Brasil 10 novos bilionários, desde março de 2020. Enquanto isso a população mais pobre teve a renda reduzidas 0,2% entre 2019 e 2021.

Vale ressaltar que toda guerra sempre favorece os mais ricos enquanto os pobres se tornam muito mais pobres.

O estudo foi feito nos dados do FMI, do Banco Mundial e do Fórum Econômico Mundial,  todos os estudos indicam que a pandemia foi responsável pelo crescimento generalizado da desigualdade social em todo mundo.

 “A dura verdade que a pandemia nos trouxe é que o acesso desigual à renda e a oportunidades faz mais do que criar sociedades injustas, insalubres e infelizes: na verdade, ele mata as pessoas”, é o que diz a integrante do Conselho de Economia da Saúde para Todos da OMS.

É visível que os mais pobres sempre são afetados por qualquer crise ainda mais em uma pandemia, que desencadeou uma crise humanitária, onde milhões de pessoas lutavam pelas vidas em uma saúde sucateada, sem saúde públicas preparadas direcionadas para esse tido acontecimento.

O Brasil é um dos países onde o sistema está sempre preparado para empobrecer cada vez mais sua população menos favorecida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.