Segunda, 23 de Maio de 2022
92 98468-7887
Educação NOVA GESTÃO

SINEPE-AM inicia 2022 com nova diretoria e reafirma o compromisso com a educação privada do Amazonas

A pedagoga e gestora Laura Cristina é a mais jovem a ocupar a presidência do sindicato

24/01/2022 08h41
Por: Ricardo Xavier Fonte: Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas
SINEPE-AM inicia 2022 com nova diretoria e reafirma o compromisso com a educação privada do Amazonas

Foto: Presidente Laura Cristina Andrade - Reprodução

 

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), realizou no final de 2021 a posse da nova presidente, Laura Cristina Andrade, para o biênio 2022 e 2023. O evento foi realizado no Quality Hotel e além da posse o evento premiou estudantes e profissionais da educação. Na ocasião, a gestora do Grupo Educacional Meu Caminho, Laura Andrade, que atua na área há mais de 20 anos, assumiu o posto de presidente do sindicato.

 

Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Laura foi vice-presidente do sindicato na gestão passada e foi bastante atuante e engajada nos trabalhos realizados pela entidade. Como vice-presidente, a pedagoga teve sempre o apoio e abertura da presidência.

 

Estratégias

 

Laura contou a nossa equipe, que são muitas as estratégias que serão tomadas em sua gestão, principalmente a interiorização do sindicato, para que a entidade possa alcançar e atender a diversos municípios do Amazonas. Com isso, trazer melhorias para os trabalhadores da educação no estado.

 

A nova presidente, aposta na comunicação como um peça chave para a promoção e visibilidade. "Ficar ao lado da imprensa e mostrar as atividades e ações promovidas pelo sindicato, será uma realidade em minha gestão", contou.

 

Todas as medidas e protocolos de prevenção a covid-19 serão respeitadas para garantir o cuidado com a saúde dos educadores e estudantes. O Sinepe ainda sinaliza ser a favor da vacina para as crianças, para que retornem as escolas imunizadas e protegidas.

 

Planos para 2022

 

Para o ano letivo de 2022, a entidade está com expectativas positivas e aposta no novo ensino médio e nas novas tecnologias que foram desenvolvidas para atender os estudantes durante a pandemia da covid-19, que trouxe inúmeros aprendizados e que vieram para ficar. "Vamos utilizar as novas tecnologias em favor da educação no nosso estado" apontou Laura.

 

O ano de 2022 já inicia com uma diversidade de aprendizado e o sindicato vem trabalhando para que as escolas associadas, tragam o raciocínio lógico para dentro da sala de aula, para que os estudantes desenvolvam cada vez mais esse lado.

 

Legado

 

Ao final de seu mandato como presidente do sindicato, Laura pretende que a entidade torne-se referência no estado e que com sentimento de união, as pessoas possam crescer e se desenvolver. E que a educação volte a ser protagonista.

 

A juventude da jovem Laura e sua experiência, serão sem dúvidas, grandes aliados da educação do nosso estado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.