Quarta, 18 de Maio de 2022
92 98468-7887
Brasil FAVORITO

Veja destaca eleição da OAB citando advogado amazonense como o único candidato

O próximo presidente tem sinalizado que irá se concentrar nas questões que dizem respeito ao trabalho dos advogados, deixando em segundo plano os assuntos de política nacional, diz a revista

21/01/2022 16h47
Por: Sadim Salatiel
Veja destaca eleição da OAB citando advogado amazonense como o único candidato

No último dia do mês de janeiro, 31, a Ordem dos Advogados do Brasil vai escolher um novo presidente da entidade. Segundo a revista Veja, o único candidato favorito para vencer a eleição é o advogado amazonense José Alberto Simonetti, conhecido popularmente como Beto Simonetti.

À frente da OAB, Simonetti deverá dar ao comando da entidade um perfil diferente do imprimido por Santa Cruz, que protagonizou embates públicos com Bolsonaro. O próximo presidente tem sinalizado que irá se concentrar nas questões que dizem respeito ao trabalho dos advogados, deixando em segundo plano os assuntos de política nacional.

Natural de Manaus, Simonetti é registrado na seccional da OAB no Amazonas com o número 3.725. Recebeu a carteira de advogado em 21 de março de 2001. Pós-graduado em Direito Penal e em processo penal pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), atua, principalmente, na Justiça Federal e nos tribunais superiores. É sócio do Simonetti & Paiva Advogados, fundado em 1974 e o segundo escritório a obter registro junto à OAB-AM.

Simonetti é casado e tem dois filhos, de 9 e 12 anos de idade, e pertence a uma família engajada na OAB e na defesa da advocacia. Seu pai, Alberto Simonetti Cabral Filho, foi quatro vezes presidente da seccional da OAB no Amazonas. Seu irmão, Alberto Simonetti Cabral Neto, foi conselheiro federal e também presidiu a seccional. O advogado José Paiva de Souza Filho, um dos mais respeitados do Amazonas, foi co-fundador do escritório junto com o pai de Beto Simonetti.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.