Segunda, 23 de Maio de 2022
92 98468-7887
Brasil VACINAÇÃO

Criança sofre parada cardíaca, 12 horas após receber a vacina contra COVID

Segundo boletim médico a criança está consciente e tem quadro estável, mediante ao acontecimento o Comitê de Enfrentamento da COVID-19 suspendeu a vacinação no município por sete dias

20/01/2022 16h53 Atualizada há 4 meses
Por: Bela Martyns
Criança sofre parada cardíaca, 12 horas após receber a vacina contra COVID

Uma criança de 10 anos sofreu uma parada cardíaca 12 hora depois após receber vacina da Pfizer nesta quarta-feira (19) o fato aconteceu na cidade Lençóis Paulista, interior de São Paulo.

Segundo boletim médico a criança está consciente e tem quadro estável, mediante ao acontecimento o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 suspendeu a vacinação no município por sete dias.

Em nota o Comitê disse que "o prazo é necessário para a apuração do que de fato aconteceu, aconteceu e assim enviar o relatório aos órgãos de controle federais e estaduais”.

Disse também "não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil", mas que, diante do ocorrido, "será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças lençoenses vacinadas até o momento".

O secretário solicitou acesso ao portuário médico, visto que o atendimento se deu na rede privada. Em relato sobre a reação da criança o pai informou que o pequeno apresentou batimento cardíaco e em seguida desmaiou. A criança está em observação em um hospital particular da Unimed.

Segundo a prefeitura os órgãos responsáveis já foram acionados sobre o fato e agora estão no aguardo respostas e instruções.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.