Segunda, 23 de Maio de 2022
92 98468-7887
Polícia COMBUSTÍVEL

Em Itacoatiara, PC-AM apreende balsa com 40 mil litros de combustível que havia sido alvo de piratas no rio Madeira

Crime ocorreu no dia 8 de janeiro deste ano

20/01/2022 15h30 Atualizada há 4 meses
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

No município de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), apreendeu, na manhã de terça-feira (18/01), por volta das 11h, uma balsa petroleira contendo aproximadamente 40 mil litros de óleo diesel do tipo S-10. A balsa com o produto havia sido subtraída durante uma ação criminosa, praticada por piratas, no dia 8 de janeiro deste ano, no rio Madeira.

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, na ocasião do crime, indivíduos até o momento não identificados entraram na embarcação e renderam os tripulantes.

“Em ato contínuo, os criminosos extraíram parte do combustível que estava sendo transportado pela referida embarcação, além de uma lancha e dois motores de popa. Eles também danificaram o sistema de câmeras do local”, explicou Mendes.

A autoridade policial informou que o grupo manteve reféns os tripulantes até o dia 9 de janeiro, quando estes foram liberados para desembarcar no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus).

Diligências – Após as equipes policiais tomarem conhecimento do crime, iniciaram as diligências para localizar os autores e a embarcação. As investigações apontaram que a balsa estaria na ilha do Cumaru, em Itacoatiara.

“Nós nos deslocamos até a ilha, onde encontramos a embarcação, com uma quantidade considerável de óleo diesel, e ainda com o lacre de identificação. No local não foram localizados os infratores, e havia sinal que a balsa havia sido abandonada há pouco tempo. Agora, as investigações para identificar e localizar os autores do crime seguem em andamento”, disse o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.