Segunda, 23 de Maio de 2022
92 98468-7887
Geral Amazonas

Forças de segurança realizam mais de 400 abordagens em bairros da zona norte, durante operação Cidade Mais Segura

20/01/2022 15h30
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Durante a ação, um homem foi preso pelo crime de roubo

A operação Cidade Mais Segura, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20/01), abordou 194 carros e 243 pessoas em bairros da zona norte de Manaus. A ação é uma determinação do governador Wilson Lima para combate à criminalidade naquela área da cidade. Durante a ação, um homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de roubo.

A operação ocorreu nos bairros Cidade de Deus, Cidade Nova, Conjunto Braga Mendes, Cidadão XIII, Gustavo Nascimento, Nossa Senhora de Fátima, Fazendinha, Parque dos Estados, Aliança com Deus e Alfredo Nascimento.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o objetivo da operação é mostrar para a sociedade a presença efetiva das polícias em toda a cidade.

“O objetivo é saturar a área. Estamos entrando em todas as partes, em qualquer lugar aqui da cidade. Hoje, especificamente, estamos na zona norte. Saturação diária, esse é o nosso objetivo, é mostrar a presença da polícia, da Secretaria de Segurança para o combate à criminalidade”, disse o secretário.

Abordagem a veículos – Agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), juntamente aos policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), montaram barreiras de abordagens nas grandes avenidas da zona norte.

Ao todo, 36 condutores foram notificados. Seis motos e dois carros foram apreendidos por irregularidades e removidos ao parqueamento do Detran-AM.

Denúncias – De acordo com o general Mansur, as informações repassadas pela população auxiliam de maneira eficaz no trabalho policial.

“É importante o 181 (disque-denúncia da SSP-AM) para que a sociedade nos apoie, denunciando. Toda pessoa que presenciar ou souber do ilícito de uma ação criminosa, denuncie. É uma denúncia anônima, não precisa se identificar e, para nós, essa denúncia é muito valiosa”, reforçou o general.

Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.

Trabalho integrado – Cerca de 70 agentes das forças de segurança, entre policiais civis e militares, estiveram envolvidos na ação, além do apoio de 30 viaturas.

A operação contou unidades especializadas da PMAM, como as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Batalhão de Trânsito, agentes da Secretaria de Segurança Pública, além de policiais civis lotados no 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core), agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Detran-AM, e da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.