Quarta, 18 de Maio de 2022
92 98468-7887
Entretenimento BBB 22

Linn da Quebrada tem entrada triunfante no BBB 22

Os estilistas Isac e Katriel, foram os responsáveis pela criação do look e da foto de Anastácia

20/01/2022 15h20 Atualizada há 4 meses
Por: Bela Martyns
Linn da Quebrada tem entrada triunfante no BBB 22

Dona de uma personalidade forte a cantora Linn da Quebrada já deixou claro que sua estadia na casa mais vigiada do Brasil não vai passa despercebida.

Na tarde desta quarta-feira, (20) a sister marcou sua entrada triunfal, usado look, cujo à estampa exaltava a escrava Anastácia, uma mulher negra que hoje é referência na luta pela resistência e liberdade.

Anastácia lutava bravamente contra-ataques sexuais praticados pelos senhores brancos. Durante muito tempo ela foi obrigada a usar uma mordaça de ferro e só podia tira-la para se alimentar. No então estampa mostra Anastácia sem a máscara sorrindo, como sinal de resistência e liberdade.

Viver esse momento é um ato grandioso, provavelmente a Linn sabe que deu um recado muito importante para todos as pessoas que conhecem a história de Anastácia e que talvez viva realidades parecidas.

Os estilistas Isac e Katriel, foram os responsáveis pela criação do look e foto de Anastácia. Por meio de post nas redes sociais a equipe de Linn relata um pouco sobre o look usado pela sister.

“Anastácia Livre é uma viagem no tempo. É voltar ao passado e libertar essa mulher negra escravizada que veio do Congo no século XVIII e foi condenada à mordaça pelo resto da vida por lutar contra um homem branco que a violentou sexualmente. Se tornou a “escrava santa” por sua firmeza, mas refém à uma iconografia colonial. Em Monumento à voz de Anastácia, trabalho que exponho hoje, ergo um monumento à voz dela. Uma voz negra, feminina, de luta pela existência”.

Linn testou positivo pro COVID-19 uma semana antes da estreia do BBB 22, a sister é integrante da equipe  Camarote.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.