Dona de uma personalidade forte a cantora Linn da Quebrada já deixou claro que sua estadia na casa mais vigiada do Brasil não vai passa despercebida.
Na tarde desta quarta-feira, (20) a sister marcou sua entrada triunfal, usado look, cujo à estampa exaltava a escrava Anastácia, uma mulher negra que hoje é referência na luta pela resistência e liberdade.
Anastácia lutava bravamente contra-ataques sexuais praticados pelos senhores brancos. Durante muito tempo ela foi obrigada a usar uma mordaça de ferro e só podia tira-la para se alimentar. No então estampa mostra Anastácia sem a máscara sorrindo, como sinal de resistência e liberdade.
Viver esse momento é um ato grandioso, provavelmente a Linn sabe que deu um recado muito importante para todos as pessoas que conhecem a história de Anastácia e que talvez viva realidades parecidas.
Os estilistas Isac e Katriel, foram os responsáveis pela criação do look e foto de Anastácia. Por meio de post nas redes sociais a equipe de Linn relata um pouco sobre o look usado pela sister.
“Anastácia Livre é uma viagem no tempo. É voltar ao passado e libertar essa mulher negra escravizada que veio do Congo no século XVIII e foi condenada à mordaça pelo resto da vida por lutar contra um homem branco que a violentou sexualmente. Se tornou a “escrava santa” por sua firmeza, mas refém à uma iconografia colonial. Em Monumento à voz de Anastácia, trabalho que exponho hoje, ergo um monumento à voz dela. Uma voz negra, feminina, de luta pela existência”.
Linn testou positivo pro COVID-19 uma semana antes da estreia do BBB 22, a sister é integrante da equipe Camarote.
Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.