Segunda, 23 de Maio de 2022
92 98468-7887
Política PREVILÉGIO

Com terceira onda de covid-19 batendo na porta, TJAM abre licitação que inclui Kit Oxigênio Portátil, Raio X e cadeira ginecológica

Segundo o edital, o valor estimado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas é de R$ 218.835,55 mil reais

19/01/2022 13h40 Atualizada há 4 meses
Por: Thaís Ramos

O Amazonas vem passando, mais uma vez, por um crescimento diário de casos de covid-19, além disso, a nova variante vem se espalhando por todo estado. Pensando no bem-estar próprio, os desembargadores do TJAM aproveitaram a situação para abrir uma licitação solicitando, basicamente, a aquisição de uma clínica particular para os membros do Tribunal.

O Edital de Licitação de N°004/2022, foi divulgado nesta terça-feira (19), tem o valor estimado de R$ 218.835,55 mil reais para compra dos seguintes objetos:

  • Carga de Oxigênio de rodas de sobrepeso;
  • Aparelho de Raio X odontológico;
  • Laringoscópio;
  • Ambu;
  • Monitor Cardíaco;
  • Fluxômetro;
  • Kit de Oxigênio Portátil;
  • Estetoscópio Acústico;
  • Cadeira Ginecológica;
  • Cadeira Odontológica;
  • Seladora.

Todos esses itens foram solicitados para atender as regalias dos membros da instituição. Lembrando que os desembargadores recebem salários bem elevados, mas mesmo assim, sentiram a necessidade de solicitar uma clínica particular dentro do Tribunal que custará um valor extremamente alto, mas como sempre, a saúde dos excelentíssimos sempre em primeiro lugar.

O que as excelências esqueceram ao solicitar essa clínica própria, é que o estado está mergulhando em uma terceira onda da covid-19, acompanhada da nova variante ômicron e influenzas.

As pessoas tem se aglomerado todos os dias nas portas das UBS, SPA e dos hospitais em busca de um atendimento digno, entretanto, esses locais estão no seu limite máximo de atendimento. Inclusive, alguns hospitais particulares também apresentaram superlotação nos primeiros 19 dias do ano.

Com esse aumento de casos, a procura por testes tem sido enorme. Pensando nisso, foi aberto pontos de testagem gratuitos, o primeiro no Centro de Convenções no Studio 5 e outro no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques. Os locais foram criados para diminuir o fluxo de pessoas que procuram testagem nas UBS, entretanto, acabou causando uma aglomeração de pessoas maior do que o esperado.

Todos os dias, vários amazonenses enfrentam filas quilométricas para realizar o teste, algumas pessoas chegam a passar mal porque ficam muito tempo esperando em pé pelo atendimento.

Além disso, é importante lembrar que o Amazonas está em período chuvoso, as enchentes estão fazendo parte do dia a dia de muitas famílias. A situação do estado está cada vez mais precária, a população clama por ajuda, mas é claro que montar uma clínica particular para os membros do TJAM é prioridade, pois vossas excelências tem prioridade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.