Segunda, 23 de Maio de 2022
92 98468-7887
Amazonas COVID-19

Wilson Lima reúne prefeitos dos interiores para discutir novas estratégias para ampliar vacinação

O Governo visa ajudar as prefeituras que estão com dificuldades para avançar com a imunização contra covid-19

18/01/2022 14h54
Por: Thaís Ramos Fonte: Assessoria

Nesta terça-feira (18), o governador do Amazonas, Wilson Lima, se reuniu com 30 prefeitos do interior do estado para discutir novas estratégias para que os municípios avancem com a vacinação contra a covid-19.

Muitos municípios do estado vêm apresentando dificuldades para avançar com o esquema de vacinação. Seja na infraestrutura ou com os recursos humanos, 22 locais apresentam o quadro de vacinação abaixo dos 50% do ideal. De todos os municípios do Amazonas, 31 estão com o esquema vacinal entre 50% e 79% da população imunizada, e nove apresentam cobertura igual ou superior a 80%.

“O objetivo da nossa reunião aqui foi para tratar de questões relacionadas à pandemia, sobretudo essa questão da Ômicron, que é algo que tem preocupado o mundo e sobretudo o estado do Amazonas. Então eu chamei aqui os prefeitos para que a gente pudesse entender algumas limitações que estão dificultando esse processo de vacinação, para que a gente possa avançar e também dar condições à população de fazer testagem”, afirmou Wilson Lima.

Durante a reunião, Wilson Lima, destacou que o Estado busca dar todo suporte necessário aos municípios. Recordou que no ano passado, durante os 21 mutirões do Vacina Amazonas, 15 foram no interior.

Um dos locais que está entre os 31 municípios com o esquema vacinal entre 50% e 79% é Autazes. O prefeito do local, Andreson Cavalcante, esse momento é para todos se unirem em prol da causa mais importante, a imunização do povo amazonense.

Nos próximos dias, as secretarias municipais de saúde, a SES-AM e a FVS-RCP, se reunirão para detalhar as aplicações de testagem e adoção de estratégias para reforçar a vacinação e o trabalho de informação sobre a imunização.

Melhorias nos interiores

Buscando sempre melhorar a condição de vida dos municípios, o governo repassou R$ 160 milhões em 2021 para melhorias no sistema de saúde, como a instalação de 30 usinas produtoras de oxigênio em 24 municípios.

O Governo também continua disponibilizando o serviço de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para os pacientes que precisam sair do interior para buscar tratamento na capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.