Sexta, 28 de Janeiro de 2022
92 98468-7887
Amazonas VACINA

Primeiro lote com mais de 34 mil doses da vacina chega em Manaus nesta sexta-feira (14)

As vacinas foram enviadas pelo Ministério da Saúde para imunização de crianças de 5 a 11 anos

14/01/2022 17h11 Atualizada há 2 semanas
Por: Ricardo Xavier

Foto: Divulgação Secom

 

 

O Amazonas recebeu na manhã desta sexta-feira (14), a primeira remessa com 34.500 doses do imunizante da Pfizer, que serão aplicados em crianças de 5 a 11 anos. O lote foi enviado pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). 

 

O lote desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e foi conduzido diretamente para a Fundação de Vigilância em Saúde - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). As doses deverão ser entregues ainda este fim de semana aos municípios do estado. 

 

"Eu determinei para a FVS que fizesse todos os parâmetros o mais rápido possível, dentro das normas técnicas, para que na segunda-feira todas as prefeituras, ou pelo menos a maioria delas, dado que sabemos a dificuldades do estado em logística, mas que pelo menos a maioria delas já possa estar disponibilizando a vacina na segunda-feira, dia 17”, explicou o secretário de Saúde, médico Anoar Samad.

 

O primeiro grupo a ser vacinado será para crianças com deficiência permanente ou com comorbidades. Seguindo por indígenas e quilombolas. Após esses públicos, a vacinação será disponibilizada para as crianças sem comorbidades na seguinte ordem: crianças entre 10 e 11 anos; de 8 e 9 anos; 6 e 7 anos; e com 5 anos de idade. 

 

Para que a criança seja imunizada é necessário a presença dos pais e/ou responsáveis para manifestar concordância com a imunização. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.