Sexta, 28 de Janeiro de 2022
92 98468-7887
Política VACINAÇÃO

Marcelo Queiroga nega atraso em envio de vacinas infantis para estados

‘Na melhor evidência científica e num planejamento logístico adequado’, afirmou Ministro da Saúde

14/01/2022 16h26
Por: Thaís Ramos Fonte: CNN

Nesta sexta-feira (14), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que é falsa a informação de que a pasta esteja atrasando a entrega de vacinas infantis aos estados e municípios. E ressaltou que existe uma fala que pretende “deixar pais e mães inseguros” com a imunização.

“Toda uma narrativa construída de forma enviesada para trazer intranquilidade para a população brasileira, para deixar os pais e mães inseguros em relação aos procedimentos das vacinas infantis“, disse o ministro em evento do Ministério.

Queiroga disse que a distribuição das vacinas foi baseada em um planejamento logístico adequado. E ressaltou, que está mais do que claro que o Ministério da Saúde não atrasa nada e que todos trabalham para antecipar as políticas públicas que são de interesse da população.

Marcelo ainda disse que existe um excedente de 70 milhões de doses para adolescentes e adultos, e que as doses de reforço deveriam ser prioridade.

“Nós já também aplicamos mais de 20 milhões de reforço, e eu tenho dito que a prioridade é essa. Agora no final do ano veio a baile a questão da vacinação infantil, e isso tomou conta do noticiário, quando na realidade, a prioridade maior é a aplicação da segunda dose e da dose de reforço”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.