Sexta, 28 de Janeiro de 2022
92 98468-7887
Política AVANÇO DA ÔMICRON

Buscando evitar propagação da Covid, Assembleia do Amazonas voltará a funcionar em sistema misto de trabalho

Segundo o presidente, irá haver restrições também quanto à quantidade diária de visitantes externos para cada setor, com a exigência de apresentação de comprovante de vacinação com o ciclo vacinal completo.

14/01/2022 16h09 Atualizada há 2 semanas
Por: Sadim Salatiel
Buscando evitar propagação da Covid, Assembleia do Amazonas voltará a funcionar em sistema misto de trabalho

Para dar sua contribuição na contenção o avanço da Covid-19, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), confirmou que a Casa adotará sistema de funcionamento misto até o dia 30 de janeiro. “Temos notado uma tendência de crescimento nos casos de Covid e de síndromes gripais em todo o Estado. Conversei com os deputados e decidimos que é importante que tomemos essas medidas agora, para proteger nossos servidores e visitantes, e ainda evitar a propagação do vírus”, destacou.

Entre as medidas, que começam a vigorar na segunda-feira, 17, está a adoção do sistema de trabalho misto, com parte dos servidores presencial e parte em sistema home-office, o que vai ser definido por cada diretoria e por cada gabinete parlamentar. “A princípio, ficarão de home-office os servidores acima de 60 anos e os que possuírem comorbidade ou algum estado de saúde que os torne grupo de risco, como as grávidas, por exemplo. O restante vai ficar a cargo de cada diretor ou deputado”, continuou Cidade.

Segundo o presidente, irá haver restrições também quanto à quantidade diária de visitantes externos para cada setor, com a exigência de apresentação de comprovante de vacinação com o ciclo vacinal completo. Todos, sem exceção, deverão também cumprir os protocolos de segurança, como o uso de máscara e álcool em gel, distanciamento social e aferição de temperatura.

Além da Assembleia, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) divulgou uma nota ainda na tarde de hoje (14) que já estuda voltar com o trabalho remoto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.