Sexta, 28 de Janeiro de 2022
92 98468-7887
Saúde ENFERMAGEM

Com aumento nos casos de Covid-19, Coren-AM fiscaliza unidades de saúde e profissionais afastados pela doença em Manaus

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro Andre, identificou superlotação em unidades de saúde e crescimento no número de profissionais afastados pela doença.

14/01/2022 14h40 Atualizada há 2 semanas
Por: Hanna Rocha
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-Am), Sandro Andre, informou, nas redes sociais, que identificou superlotação em visita a quatro unidades de saúde em Manaus e o crescimento no número de profissionais afastados por diagnóstico de Covid-19, cerca de 40 profissionais.

As visitas aconteceram nos Serviços de Pronto Atendimento do São Raimundo e Redenção, nos Hospitais e Prontos-Socorros Platão Araújo e 28 de Agosto.

"Identificamos nessas primeiras visitas quem em um curto tempo as unidades já têm um número significativo de profissionais afastados por Covid-19. A superlotação nas unidades de saúde facilita com que a contaminação seja ainda e isso é preocupante", disse Sandro Andre, lembrando que as equipes de enfermagem já vêm nessa luta há dois anos.

O Presidente do Coren-Am fez um alerta às autoridades para a contratação emergencial de novos profissionais de enfermagem para suprir a grande demanda nos estabelecimentos de saúde. "Os profissionais que estão neste momento na linha de frente já estão sobrecarregados, e é necessário que governo e a prefeitura contratem novos profissionais para que as equipes tenham o dimensionamento adequado para atender com segurança a população", disse.

De acordo com o Coren-Am as visitas as unidade de saúde serão intensificadas. E todas as demandas serão levadas ao conhecimento do secretário de Saúde do Estado do Amazonas, Anor Samad.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.