Sexta, 28 de Janeiro de 2022
92 98468-7887
Política MINISTRA AFASTADA

Ministra que foi ofendida por Eduardo Braga é afastada do governo Bolsonaro

Braga teria cobrado a liberação de uma emenda prometida pelo Governo, mas não teria sido liberada. Pelo telefone, Braga gritou e xingou a Flávia Arruda.

14/01/2022 11h31 Atualizada há 2 semanas
Por: Sadim Salatiel
Ministra que foi ofendida por Eduardo Braga é afastada do governo Bolsonaro

A ministra Flávia Arruda (PL), da Secretaria-Geral do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), pediu licença do cargo nesta quinta-feira (13) para tratar de "assuntos particulares". O documento que autoriza o afastamento temporário foi publicado hoje, sexta-feira (14), no Diário Oficial da União.

Em dezembro do ano passado, a ministra se desentendeu com o senador Eduardo Braga (MDB) por telefone. Braga teria cobrado a liberação de uma emenda prometida pelo Governo, mas não teria sido liberada. Pelo telefone, Braga gritou e xingou a Flávia Arruda.

Flávia Arruda se pronunciou após a divulgação da ofensa e disse que gritos não lhe "amedrontam". “Gritos não me amedrontam. O episódio, infelizmente, demonstra que o machismo atrasado ainda resiste às mulheres que assumem posições relevantes na política brasileira. Vou continuar a interlocução com o Congresso com diálogo, serenidade e, sobretudo, com transparência”, disse a ministra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.