Nesta quinta-feira (6), a Uber anunciou que o aplicativo Uber Eats vai deixar de fazer entregas de refeições de restaurantes a partir do dia 8 de março. A empresa citou "mudança de estratégia" para focar apenas em entrega de supermercados e outras lojas, além de pacotes.
"Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats. Tudo para que você possa ter ao seu alcance tudo o que precisar, com a melhor experiência possível, desde a escolha dos itens até a entrega”, afirmou a empresa em nota.
A Uber explicou que a decisão foi tomada para concentrar esforços na parceria com a Cornershop para entrega de itens de conveniência e mercado. Em 2019, a Uber comprou a participação majoritária da Cornershop e integrou os pedidos de supermercado ao aplicativo do Uber Eats.
A orientação da Uber é que os usuários que possuem créditos ou promoções em restaurantes no Uber Eats deve utiliza-los até o dia 7 de março. Para os locais que os restaurantes realizavam entregas apenas através do aplicativo da Uber, a empresa afirma que está “oferecendo todo o suporte aos restaurantes durante esse período de mudanças”.
O anúncio ocorreu um dia depois do presidente Jair Bolsonaro sancionar projeto de lei que obriga empresas de aplicativos a contratar para seus entregadores seguro para acidentes durante o período de trabalho. A empresa não mencionou a sanção do projeto no comunicado sobre a decisão de fechar o serviço de entrega de restaurantes.
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