Sexta, 28 de Janeiro de 2022
92 98468-7887
Polícia PRESOS POR ROUBO

Polícia Civil do Amazonas prende trio envolvido em roubo de casa lotérica em Manaquiri

Os homens subtraíram a quantia de R$ 28 mil e fizeram uma família de refém durante a fuga

30/11/2021 18h40 Atualizada há 2 meses
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Manaquiri (a 60 quilômetros da capital), prendeu, em flagrante, no sábado (27/11), por volta das 9h30, Edimilson Barbosa de Souza, de idade não informada; Wanderley dos Santos, 36; e Everson Fernandes de Souza, 27, por envolvimento no roubo de R$ 28 mil de uma casa lotérica situada na rua Francisco Jacob, bairro Centro, naquele município. Do local, eles também subtraíram aparelhos celulares e dinheiro de todos os presentes.

A ação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar do município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros da capital).

Conforme o investigador de polícia Manoel Diniz, gestor interino da 33ª DIP, as diligências iniciaram após os policiais receberem informações relatando que Everson; um indivíduo identificado como Felipe Fernandes de Souza, conhecido como “Fala fino”; um como Victor; e outro não identificado; haviam entrado na casa lotérica e rendido todos os funcionários e clientes.

“Após a denúncia, fomos ao local e iniciamos uma perseguição pela rodovia AM-354, atrás de três dos envolvidos que estavam em duas motocicletas modelo CG, marca Honda, uma de cor amarela e outra preta. Nas proximidades do quilômetro 23, eles entraram em um sítio e fugiram por uma área de mata. Os outros dois, Wanderley e Edimilson, que estavam também em uma motocicleta, dando apoio à fuga, foram presos”, explicou o gestor.

A autoridade policial relatou que Everson e outro indivíduo fugiram por uma outra parte da rodovia, ocasião em que renderam uma família e a fizeram de refém, eles ainda subtraíram a motocicleta e o automóvel da casa.

Resgate – “Em continuidade aos trabalhos, conseguimos resgatar a família sequestrada e, em seguida, prendemos Everson, o outro infrator fugiu e está em local incerto. Nossas diligências continuam para que sejam identificados e retirados de circulação esses outros envolvidos no crime”, afirmou Diniz.

Materiais Apreendidos – Os policiais apreenderam um revólver calibre 32; um colete balístico; uma motocicleta modelo CG, marca Honda, de cor amarela; duas motocicletas modelo Fan 160, marca Honda, de cor preta; e três aparelhos celulares.

Também foram recuperados o veículo de modelo Montana, marca Chevrolet, e uma motocicleta modelo Bros 160, marca Honda, de cor azul, pertencentes à família que foi mantida refém.

Procedimentos – Edimilson, Wanderley e Everson irão responder pelo crime de roubo majorado. Everson também responderá por sequestro. O trio permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.