Sexta, 28 de Janeiro de 2022
92 98468-7887
Política FILIAÇÃO

Bolsonaro se filia ao PL após 2 anos sem partido

O PL será o nono partido da carreira política de Bolsonaro em três décadas.

30/11/2021 13h04 Atualizada há 2 meses
Por: Joyce Carvalho

Na manhã dessa terça-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL), após anos sem integrar um partido político. A filiação aconteceu na sede do partido, em Brasília.

O filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, também assinou com o PL. O presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e integrantes do governo Bolsonaro estiveram presentes na cerimônia.

Bolsonaro deixou o PSL em 2019 após divergências com a cúpula da legenda. Jair gerou burburinho ao querer criar um novo partido chamado "Aliança Pelo Brasil".

O presidente já passou por pelos partidos PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL em 30 anos de carreira política.

No discurso, Bolsonaro fez acenos aos parlamentares do PL e de outros partidos que tinham representantes presentes no evento. Tanto o PL como as outras siglas citadas por Bolsonaro fazem parte do chamado Centrão, uma bancada informal no Congresso que abriga siglas de centro-direita e com a qual o governo se aliou desde o ano passado, em busca de uma base de sustentação na Câmara e no Senado.

"Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara, tendo em vista a quantidade de parlamentares aqui presentes. Me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos pelo nosso país. Eu venho do meio de vocês. Venho de 28 anos na Câmara", afirmou o presidente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.