Sexta, 21 de Janeiro de 2022
92 98468-7887
Educação EDUCAÇÃO

MEC anuncia resultado do Enem em 11 de fevereiro

O anuncio foi pelo ministro da Educação nesta segunda (29) em coletiva realizada em Brasília.

29/11/2021 16h22 Atualizada há 2 meses
Por: Hanna Rocha
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O Ministério da Educação divulgou hoje que o resultado do Enem, finalizado ontem (28), será divulgado no dia 11 de fevereiro. O anúncio foi feito em coletiva com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Brasília.

Segundo Danilo Dupas, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estados e Pesquisa Educacionais), que também participou da coletiva, a prova teve 70,1% de presença, dentro da média histórica, os gabaritos divulgados na próxima quarta (1º) e os pedidos de reaplicação estão disponíveis até sexta(3).

Ribeiro afirmou que a aplicação da prova foi um sucesso e ocorreu com toda normalidade. "Não é hora de tripudiar sobre nada nem ninguém. Mas acho que é hora de dizer que a sociedade brasileira saiu ganhando", rebateu Ribeiro sobre as acusações de possível interferência do governo na prova. Pastor evangélico, citou Jesus Cristo ao comentar o caso.

O Enem 2021 terminou com abstenção de 29%. Apenas 2,1 milhões de estudantes participaram dos dois dias de provas, o menos número desde a reformulação, em 2009.

Ribeiro também elogiou Dupas, a quem falou merecer todos os méritos sobre o sucesso da prova. Conforme a reportagem da UOL revelou, foi a relação direta entre os dois desde os anos de iniciativa privada, que garantiu a manutenção de Dupas no Cargo, mesmo após as medições em Massa no órgão no início do mês.

O general Floriano Peixoto, presidente dos Correios, chamou de "aparente receio" para apopulação possíveis problemas na logística de distribuição das provas pelo Brasil. No segundo dia, diz que bateram um recorde de fazer chegar os exames em duas horas e 41 minutos.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.