Sexta, 21 de Janeiro de 2022
92 98468-7887
Entretenimento SÉRIE

Gavião Arqueiro e as partes que não podem faltar

A série do Gavião Arqueiro finalmente chegou ao Disney+ e, desde suas primeiras prévias, promete recriar para a TV todo o charme das desventuras vividas por Clint Barton e Kate Bishop

27/11/2021 11h45
Por: Joyce Carvalho
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A série do Gavião Arqueiro finalmente chegou ao Disney+ e, desde suas primeiras prévias, promete recriar para a TV todo o charme das desventuras vividas por Clint Barton e Kate Bishop na hilária e divertida fase dos quadrinhos comandada por Matt Fraction e David Aja. Obviamente, fãs da premiada HQ da Marvel têm seus momentos favoritos e alimentam esperanças de que a produção do MCU recrie essas passagens. 

Como é muito difícil encaixar uma fase inteira dos quadrinhos em apenas seis episódios, separamos alguns momentos que queremos muito que apareçam em Gavião Arqueiro - confira: 

Sortudo, o cachorro-pizza 

O simpático cãozinho Sortudo tem sido grande destaque nas peças de divulgação de Gavião Arqueiro. O Cachorro-Pizza (“codinome” conquistado pelo amor do bicho por pizzas) é praticamente um dos protagonistas da HQ de Fraction e Aja e, na 11ª edição da série, ganha uma história inteira narrada de seu ponto de vista. A revista em questão traz pouquíssimas palavras, focando apenas naquelas que Sortudo entende (“pizza”, “Gavião Arqueiro”, “bom garoto” e “Flecha”, seu nome original). Ao longo do dia, Sortudo se apaixona, briga com um assassino, encara seu antigo dono e deixa Nova York ao lado de Kate rumo a Los Angeles. 

Capangas pedindo arrego 

Quem assistiu aos primeiros dois episódios de Gavião Arqueiro já reparou que a Gangue dos Agasalhos será uma grande pedra no sapato de Clint (Jeremy Renner) e Kate (Hailee Steinfeld) durante a série. E caso a produção siga a linha dos gibis, os brutamontes podem protagonizar uma das melhores piadas recorrentes das histórias recentes dos Gaviões. 

Gavião armeiro 

No segundo episódio da série, somos apresentados a Grills (Clayton English), um bombeiro entusiasta de LARP (“RPG em pessoa”, em tradução livre) que encontra - e rouba - o traje de Ronin no incêndio causado pela Gangue dos Agasalhos no apartamento de Kate. Inofensivo, ele rapidamente se entende com Clint quando o vingador o procura para pegar o uniforme de volta. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.