Sexta, 21 de Janeiro de 2022
92 98468-7887
Cultura AGENDA CULTURAL

Confira os eventos que serão realizados neste final de semana em Manaus

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Amazonas, realiza neste sábado a exposição "Infância Inesquecível de brinquedos antigos” no domingo Espetáculo "O sono da razão produz monstros" e a ‘Fábrica do Papai Noel’.

26/11/2021 14h48 Atualizada há 2 meses
Por: Hanna Rocha
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A exposição “Infância Inesquecível” reúne brinquedos e atrações dos anos 70, 80 e 90. Estão expostos carrinhos, bonecas, bolas, pião, ioiô, mola maluca, barquinhos, peteca, bolinhas de gude, cubo mágico, além de jogos eletrônico, jogos de tabuleiro, gibis, livros infantis e LPs de bandas e cantores que divertiram essas gerações.

Crianças e adultos podem interagir por meio da experiência visual, sensorial e motora.

O acesso ao Palacete será mediante agendamento e, de acordo com o Decreto n° 44.542, do Governo do Estado, o público deve apresentar a carteira de vacinação na entrada.

O evento ocorrerá neste sábado (27/11) das 9h às 17h no Palacete Providencial, localizado na Praça da Polícia, Centro de Manaus.

https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/agendamentoEspacos/create

Espetáculo "O sono da razão produz monstros"

O espetáculo “O sono da razão produz monstros” tem como ponto de partida a obra da jornalista alemã Charlotte Beradt intitulada "Sonhos no Terceiro Reich", publicada nos anos 60 e fruto dos registros feitos pela própria Beradt dos sonhos de seus compatriotas logo após a tomada de poder pelos nazistas em 1933. Através de extensa pesquisa foram recolhidos sonhos oriundos de outros períodos sombrios da História, de forma a expor a intensa conexão entre o terror dos regimes totalitários e os sonhos de seus cidadãos.

Com a presença de dois músicos e dois atores em cena, o espetáculo busca uma imersão de seus espectadores no universo onírico, refletindo sobre o impacto das situações de sofrimento e penúria para o nosso imaginário.

O projeto de “O sono da razão produz monstros” foi contemplado no Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado.

O acesso ao Teatro será mediante agendamento e apresentação da carteira de vacinação na entrada. O uso de máscara é obrigatório.

https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=d1c3ec1ce9227ac3c4091e384418bd93

 ‘Fábrica do Papai Noel’

Neste ano, o encontro com o Bom Velhinho vai ser em um local diferente: na Fábrica do Papai Noel, instalada no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro. Na visita, as crianças vão conhecer diversos setores onde os brinquedos são fabricados e também o ateliê da Mamãe Noel. A garotada ainda pode se tornar ajudante do Papai Noel.

A visitação vai acontecer de 28 de novembro até 23 de dezembro, das 17h às 21h, mediante agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/agendamentoEspacos/create

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.