Quarta, 01 de Dezembro de 2021
92 98468-7887
Geral CONSCIENTIZAÇÃO

PC-AM realiza panfletagem de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher durante jogo da Seleção Brasileira Feminina

A ação ocorreu em alusão à campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, iniciada nesta quinta-feira (25/11)

26/11/2021 00h05 Atualizada há 5 dias
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Dando continuidade às ações desenvolvidas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, servidoras da instituição estiveram presentes nesta quinta-feira (25/11) no jogo entre Brasil e Índia, pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino, sediado na Arena da Amazônia, – Vivaldo Lima, bairro Flores, zona centro-sul, distribuindo panfletos e conscientizando o público presente sobre o tema.

A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, reforçou a importância da campanha iniciada nesta quinta-feira, data em que também é celebrado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.

“Durante esta manhã tivemos ações pela cidade e, agora, nesta noite, aproveitamos a ocasião em que muitas mulheres vieram prestigiar o jogo da seleção feminina, para trazermos mais informações sobre o combate a vários tipos de violência. Ressaltando sempre que caso essas mulheres passem por algum tipo de agressão, seja ela física, moral, psicológica ou sexual, elas podem procurar a delegacia mais próxima e denunciar”, enfatizou Emília.

A torcedora Cristiane Drummond, que é fã de futebol, veio à Arena para ver a Seleção Brasileira Feminina e ressaltou a importância da divulgação das informações. “É essencial que esse tipo de informação seja propagado entre nós mulheres, hoje aqui no estádio, além de prestigiar um excelente futebol, também pude conhecer sobre direitos que nós temos, em casos de violência, certamente vou repassá-lo a outras mulheres”, salientou a torcedora.

Campanha – As ações de ativismo em prol da conscientização pelo fim da violência contra a mulher, irão ocorrer durante 16 dias em pontos estratégicos da capital amazonense.

As denúncias sobre esses crimes podem ser realizadas pelos números: Disque 180, Canal de Atendimento à Mulher; Disque 100, dos Direitos Humanos; 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), ou pelo 190, do Serviço de Emergência.

Além disso, é possível registrar a ocorrência por meio da Delegacia Virtual (Devir), no endereço eletrônico: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/, nas sedes das DECCMs, ou na unidade policial mais próxima da ocorrência.

MATERIAL EM VÍDEO

Conteúdo: Sonora da torcedora Cristiane Drummond, e imagens de apoio.

Linkhttps://we.tl/t-CWtZDVJbhU

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.