Quarta, 01 de Dezembro de 2021
92 98468-7887
Amazonas CANCELADO

Prefeitura de Santarém cancela festas de reveillón e carnaval por conta da Covid

Anúncio foi feito nesta terça-feira (23) pelas redes sociais do prefeito Nélio Aguiar (DEM) do Pará. Município tem mais 22.877 casos confirmados e 1.127 mortes por Covid-19.

25/11/2021 10h15 Atualizada há 6 dias
Por: Hanna Rocha
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Anúncio foi feito na terça-feira (23/11) pelas redes sociais oficiais do prefeito Nélio Aguiar (DEM). O município tem mais 22.877 casos confirmados e 1.127 mortes por Covid-19.

As duas festas foram canceladas e não poderão ocorrer em espaços públicos, seja na área urbana ou a vila Alter do Chão.

Para o cenário internacional e nacional, embora a vacina tenha avançado, ainda é arriscado realizar festas públicas onde o controle sobre aglomerações é difíil.

"A gente não tem ainda segurança total para estar realizando eventos culturais em praças públicas. Mediante a esta situação nós tomamos essa decisão em função da imprevisibilidade e da insegurança que a gente tem em relação ao coronavírus, em relação à pandemia", anunciou o chefe do executivo.

Entretanto, festas particulares continuam autorizadas no município, respeitando normas sanitárias baseadas nos decretos vigentes em Santarém, como limitação de público, exigência do passaporte vacinal e medidas preventivas à doença.

Cenário da pandemia

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico, até a segunda-feira (22) Santarém tinha registrado 22.877 casos positivos de Covid-19 e 1.127 mortes. Nas últimas 24 horas foram acrescentados aos dados gerais mais 57 novos casos positivos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.