Quarta, 01 de Dezembro de 2021
92 98468-7887
Política AUXILIO MANAURA

Auxílio Manauara será prorrogado por mais 3 meses, afirma David Almeida

Segundo o gestor, o auxílio ajuda a diminuir a fome que a população enfrenta por meio da geração de renda.

22/10/2021 17h09
Por: Joyce Carvalho

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), informou que prorrogará o “Auxílio Manauara” por mais três meses. O anúncio foi feito durante uma entrevista a uma rádio na manhã desta sexta-feira, 22. 

“Manaus é a cidade do Brasil que paga o auxílio mais longevo dessa pandemia. A nona parcela será paga no próximo dia 30. Nós vamos prorrogar por mais três meses, ainda no período de pandemia. Será um valor de R$ 200 para 40,5 mil pessoas. É o que a prefeitura pode fazer”, enfatizou. “Essa é a solução que encontramos para o momento, dentro das condições que tenho como gestor”, completou. 

Segundo o gestor, o auxílio ajuda a diminuir a fome que a população enfrenta por meio da geração de renda. Almeida falou que irá assinar um termo de cooperação no valor de R$ 580 milhões com o governo do Estado no aniversário de Manaus, neste domingo, 24. Além disso, o empréstimo do Banco do Brasil, aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve ser assinado, segundo o gestor, na próxima semana. 

O prefeito disse, ainda, que para a prefeitura iniciará um possível estudo sobre flexibilização do uso da máscara, como outras capitais vem fazendo. No entanto, é preciso que a população tenha o esquema vacinal completo contra a covid-19. Atualmente, o vacinômetro está em torno de 62%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.