Quarta, 01 de Dezembro de 2021
92 98468-7887
Política ESCOLHA FEITA

Ex-ministro de Temer será o novo secretário de Tesouro e Orçamento de Guedes

Esteves Colnagno é assessor especial do ministro da Economia.

22/10/2021 16h35
Por: Wellyson Nascimento Fonte: Globo
Ex-ministro de Temer será o novo secretário de Tesouro e Orçamento de Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu o seu atual assessor especial Esteves Colnago para ser secretário especial de Tesouro e Orçamento da pasta. A informação foi confirmada por Guedes.

— Eu estou nomeando alguém bastante senior, com muita experiência — disse Guedes, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. — Eu tenho tentado substituições que aumentem a qualidade da equipe. Eu não tem a menor dúvida que o Esteves leva a média para cima. Ele tem uma carreira brilhante no setor público.

O nome de Colnago também já foi informado internamente para a equipe de Tesouro e Orçamento (antiga Fazenda) do Ministério da Economia.

Colnago assume o lugar de Bruno Funchal, que decidiu deixar o cargo na véspera por discordar das mudanças no teto de gastos negociadas pelo governo para bancar um Auxílio Brasil (novo Bolsa Família) de R$ 400.

Esteves Colnago está no Ministério da Economia, em diferentes funções, desde o início do governo Jair Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.