Quarta, 01 de Dezembro de 2021
92 98468-7887
Entretenimento THE FLASH

Entenda tudo sobre o trailer de The flash com dois Barrys, Batman aposentado e muito mais

Prévia revelada do flash no DC Fandome mostra duas versões de Flash e a Supergirl recrutando Batman

21/10/2021 14h20
Por: Wellyson Nascimento
Entenda tudo sobre o trailer de The flash com dois Barrys, Batman aposentado e muito mais

Apesar de uma introdução anticlimática feita pelo astro Ezra Miller, que reclamou de uma suposta escassez de cenas que pudessem ser exibidas para os fãs, The Flash entregou uma prévia empolgante durante o DC Fandome. Mesmo com pouco tempo de duração, o vídeo trouxe de volta a voz de Michael Keaton como Batman, reuniu o Velocista Escarlate com o Cavaleiro das Trevas e com a Supergirl (Sasha Calle) e ainda revelou que veremos mais de uma versão do herói-título na trama.

Para mergulhar mais a fundo em tudo que esse primeiro teaser antecipou sobre a épica aventura dirigida por Andy Muschietti, que mergulhará no multiverso do Universo Estendido da DC (DCEU) enquanto adapta o arco dos quadrinhos Flashpoint, o Omelete lista abaixo suas principais surpresas, referências e sinais. The Flash tem previsão de estreia para 4 de novembro de 2022.

A prévia abre com um táxi de Central City, a cidade-natal de Barry Allen, estacionando em frente à Mansão Wayne da Gotham City de Batman (1989), onde vive o Batman de Michael Keaton. Do carro, descem duas versões diferentes do personagem-título vivido por Ezra Miller: um deles tem o cabelo mais curto, como visto em filmes anteriores do DCEU. O outro, mais comprido.

À parte da estranheza que é ver duas versões do Flash pegando um carro para ir de uma cidade à outra, quando poderiam fazer isso mais rapidamente a pé (será que houve algum problema com seus poderes?) é provável que uma delas seja nativa do mesmo universo que o Batman criado por Tim Burton, tendo sido recrutada pelo herói que conhecemos de Liga da Justiça (2017).

Na sequência, vemos o interior da Mansão Wayne: esvaziado de vida e móveis, aparentemente fechado há muitos anos. Seguindo a estética gótica dos filmes de Burton, vemos quem parece ser o Barry original, rodeado de teias de aranha, ligar de volta a energia da Batcaverna – algo que diz muito sobre como devemos encontrar o Cavaleiro das Trevas desse universo.

Encontro com a Mãe

Como confirmado pelo diálogo entre Barry e Henry Allen, seu pai, em Liga da Justiça (vivido por Billy Crudup no filme de Zack Snyder e substituído por Rob Livingston em The Flash), a mãe do Velocista Escarlate, Nora (Maribel Verdú), foi morta em um crime que acabou colocando seu marido atrás das grades. Assim como em Flashpoint, o filme solo do personagem deve vê-lo explorar seus poderes para acessar o fluxo do tempo, além de realidades alternativas, viabilizando o salvamento de sua mãe.

Na cena retratada acima, vemos o Barry Allen de cabelo curto lentamente entrando em sua casa de infância, aparentemente encantado, e assustando sem querer a matriarca. A ideia de que tudo isso está acontecendo graças às ações do personagem são evidenciadas pela voz de Michael Keaton, que questiona o personagem-título ao longo de quase todo o teaser.

"Me diga uma coisa: você pode ir para qualquer lugar que quiser, certo? Qualquer linha do tempo, qualquer universo. Por que você quer salvar este aqui?", pergunta Bruce Wayne. Embora a resposta esteja omitida, é provavelmente pela sensação de responsabilidade que Barry tem com o que quer que seja que está ameaçando aquela realidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.