Quarta, 01 de Dezembro de 2021
92 98468-7887
Esportes MUNDIAL DE GINÁSTICA

Brasileira Rebeca Andrade chega à final em 3 aparelhos

A brasileira disputa as finais do salto e das barras assimétricas, as disputas iniciam as 4h45 de sábado (23)

19/10/2021 09h12
Por: Andreia Souza
Foto: Toru Hanai/Getty Images
Foto: Toru Hanai/Getty Images

Um feito inédito para a ginastica brasileira, Rebeca Andrade é a primeira ginasta brasileira a se classificar para três finais por aparelhos em um Mundial da modalidade.

O mundial acontece na cidade de Kitakyushu, no Japão, Rebeca se apresentou na etapa classificatória na noite desta segunda (18). Se classificou em primeiro lugar no salto, aparelho em que garantiu o ouro Olimpíadas de Tóquio (média das notas 14,800), e também nas barras assimétricas (nota 15,100).

No aparelho trave, foi o aparelho de pior desempenho, a ginastica ainda conseguiu garantir a oitava e última vaga na final, com a pontuação de 13,400.

A Confederação Brasileira de Ginástica informou que a atleta não participaria da competição no solo e, consequentemente, do individual geral (que reúne os quatro aparelhos), em que foi medalhista de prata nas Olimpíadas. O motivo é a preservação do corpo da atleta, especialmente do joelho direito, que já passou por três cirurgias, visando aos Jogos de Paris-2024.

O primeiro Mundial após as Olimpíadas costuma ser esvaziado de grandes estrelas e tem apenas disputas individuais. Esta é a primeira vez desde 1996 que a competição é realizada no mesmo ano dos Jogos Olímpicos, em razão das mudanças de calendário provocadas pela pandemia.

Rebeca Andrade disputará as finais do salto e das barras assimétricas a partir das 4h45 e das 6h25 de sábado (23). A final da trave será às 5h de domingo (24). O SporTV transmitirá.

Na noite desta terça, a partir das 21h20, Arthur Nory e Caio Souza disputam a etapa classificatória masculina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.