Domingo, 28 de Novembro de 2021
92 98468-7887
Amazonas CIDADE EM CHAMAS

Em Manaus, Bombeiros militares atenderam cinco ocorrências na noite de ontem (16) e madrugada de hoje (17)

A equipe da viatura auto bomba tanque combateu um incêndio em uma residência com estrutura de madeira e alvenaria

17/10/2021 10h52
Por: Wellyson Nascimento
FOTO: 2º Sargento BM Hatchwell/CBMAM
FOTO: 2º Sargento BM Hatchwell/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) registrou cinco ocorrências durante a noite de ontem (16) e madrugada de hoje (17) na capital. De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), dentre os chamados efetuados pelo disque-emergência 193, foram registrados dois cortes de anel, um vazamento de gás com fogo, um princípio de incêndio e um incêndio em residência. 

O primeiro acionamento foi para um princípio de incêndio registrado às 20h05, na rua Papoula, bairro Tancredo Neves, zona Leste. Os bombeiros militares da viatura auto bomba tanque (ABT – 30) foram até o local e a situação já havia sido controlada pelo próprio morador da residência. Segundo as informações, repassadas pelos vizinhos à equipe do CBMAM, o morador supostamente havia esquecido uma panela com o fogão acesso. Os bombeiros militares realizaram vistoria e deram orientações ao morador.

Outro atendimento realizado pela equipe de bombeiros militares do 1º Batalhão de Incêndio (1º BI) foi um vazamento de gás com fogo, na rua B-7, conjunto Águas Claras, zona Norte. De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), quando a equipe chegou ao local as chamas já haviam sido extintas. Não houve registro de vítimas.

 O último atendimento do turno foi um incêndio em residência, às 03h19, na rua Ribeiro Couto, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Os bombeiros militares da viatura auto bomba tanque (ABT – 29), do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE), combateram um incêndio em uma residência com estrutura de madeira e alvenaria. A equipe utilizou 5.000 litros de água no combate às chamas. Houve perda total do imóvel, mas sem registro de vítimas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.