Sexta, 22 de Outubro de 2021
92 98468-7887
Educação AULA PRESENCIAL

UFAM só retorna as atividades 100% presenciais somente em janeiro de 2022

O retorno na instituição obedecerá às normas de segurança contra a Covid, que inclui o uso de máscara e disponibilização de totens com álcool em gel

14/10/2021 08h18
Por: Andreia Souza

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) comunicou que o retorno das atividades presenciais em sua totalidade acontecerá somente no dia 10 de janeiro de 2022.

O Comitê Interno de Enfrentamento do Surto Epidemiológico do Novo Coronavírus que tomou a decisão e afirmam que respeita o calendário acadêmico aprovado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe/Ufam).

De acordo com a instituição, o retorno obedecerá a todas às normas de segurança contra a Covid, que inclui o uso de máscara, além de serem disponibilizados totens com álcool em gel em locais estratégicos.

O presidente do Consepe o professor Bernardino Albuquerque, disse que, no momento, existe um cenário favorável à flexibilização para o retorno das atividades presenciais desde que haja, por parte da comunidade universitária, adesão às medidas de prevenção recomendadas e especificamente a imunização por meio de vacina.

Mesmo com o retorno programado o pró-reitor de Ensino e Graduação, professor David Lopes, falou sobre a da data anunciada, e disse que cada unidade acadêmica e administrativa deverá seguir o plano de segurança estabelecido pelo Comitê Local, e podem optar pelas aulas online.

com informações do G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.