Sexta, 22 de Outubro de 2021
92 98468-7887
Política ARTICULAÇÕES

Marcos Rotta deixa o DEM para uma possível candidatura nas eleições de 2022 ao cargo de governador do AM

O vice-prefeito de Manaus entregou nesta quarta-feira (13) a carta de desfiliação ao presidente estadual do DEM e ao TRE-AM.

13/10/2021 17h50 Atualizada há 1 semana
Por: Hanna Rocha
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

O vice-prefeito de Manaus e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, entregou nesta quarta-feira (13) sua desfiliação ao presidente dos Democratas(DEM), Pauderney Avelino, em caráter "irrevogável e irretratável, alegando "motivos de foro íntimo". Rotta também enviou o ofício sobre sua desfiliação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Dessa forma, o vice-prefeito evita disputa de espaço com o ex-governador Amazonino Mendes, dado hoje como o candidato do União Brasil em 2022 ao Governo do Amazonas.

Nos bastidores Rotta disse que ainda não está definido para qual partido irá se filiar e que terá uma conversa com o prefeito David Almeida (Avante) para discutir alternativas e possibilidades.

Veja a carta de desfiliação do DEM

Veja a carta de desfiliação ao Presidente do TRE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.