Sexta, 22 de Outubro de 2021
92 98468-7887
Amazonas MEDIDAS EDUCATIVAS

Defesa Civil do Estado promove atividades em alusão à Semana Nacional de Redução de Desastres

Oportunidade de saber mais sobre o assunto e compartilhar as ações para vida

13/10/2021 16h50 Atualizada há 1 semana
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Em alusão à Semana Nacional de Redução de Desastres, que acontece neste mês de outubro, o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil do Amazonas, realizará uma série de atividades e ações voltadas para a comunidade, em especial os estudantes, com medidas de prevenção educativas.

Nesta quarta-feira (13/10), agentes da Defesa Civil estiveram na Escola Estadual José Carlos Mestrinho – Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB), situada na avenida Tobias Barbosa, no bairro Crespo, para ministrar palestra sobre algumas noções de desastres típicos de nossa região, como a enchente e estiagem.

A iniciativa busca aumentar a percepção do risco por parte das crianças, adolescentes e adultos, especialmente as mais vulneráveis. A palestra foi apresentada pela meteorologista Patrícia Guimarães, do Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa), departamento que compõe a Defesa Civil Estadual.

Para o responsável pela subdireção da escola militar do Corpo de Bombeiros, Altacir Gomes, a palestra “foi de fundamental importância” para a comunidade escolar. “Os alunos puderam ter noção de como acontece, e quais são as consequências e cuidados necessários que a família deve ter em situação de desastre”, comentou.

Em razão da atual pandemia de Covid-19, diferentemente dos anos anteriores, as atividades desenvolvidas serão exclusivamente educativas. Com o tema “#AprenderParaPrevenir”, a campanha seguirá com outras atividades no decorrer da próxima semana, incluindo visitas ao órgão, no bairro Cachoeirinha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.