Sexta, 22 de Outubro de 2021
92 98468-7887
Política SÓ AGORA?

Com maioria dos órgãos voltando aos trabalhos presenciais, TRE-AM quer gastar R$ 70 mil em webcams para teletrabalho

Com o avanço da vacinação no Amazonas, o órgão vai na contramão das demais instituições que estão voltando ou programando retorno aos trabalhos presenciais

13/10/2021 15h30
Por: Bianca Mello

O avanço da vacinação contra a Covid-19 no país tem dado esperança ao retorno dos trabalhos presenciais de forma integral ao comércio e ao serviço público. Após quase dois anos de pandemia, especialistas já defendem o retorno com os devidos cuidados.

No entanto, a pandemia de Covid-19, apesar de longa, ainda não foi tempo suficiente para adequações à chamada “nova realidade”, como é o caso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), que lançou no dia 8 de outubro um Edital de Licitação para aquisição de webcams HD para equipar as unidades eleitorais do Estado do Amazonas para realização de audiências, reuniões, teletrabalho e demais eventos remotos.

O TRE-AM vai na contramão de outras instituições públicas que já planejam retorno as atividades presenciais de forma integral, como por exemplo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que programou retorno para o dia 05 de maio; O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) no dia 20 de setembro retornou com trabalhos 100% presenciais.

Ao todo, órgão pretende desembolsar o R$ 70.798,00 e de acordo com o Edital “as despesas decorrentes da eventual aquisição correrão à conta do Programa de Trabalho 02.122.0033.20GP.0013 – Julgamento de Causas e Gestão Administrativa na Justiça Eleitoral – no Estado do Amazonas e 02.061.0570.4269.0001 – Pleitos Eleitorais, ND 44.90.52.35 – Material de TIC (Permanente).

Também no Edital o órgão justifica que está seguindo recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Contas da União (TCU). “Considerando as dificuldades regionais e distâncias geográficas entre as unidades, necessidade de implantar celeridade judicionária em forma de novos serviços prestados à sociedade e atendimento às recomendações CNJ e TCU sobre a implantação de tecnologia de vídeo conferências nas unidades deste Tribunal inclusive e outros serviços, a presente aquisição tem como objetivo garantir o funcionamento adequado das soluções de trabalho remoto.”, diz o documento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.