Sexta, 22 de Outubro de 2021
92 98468-7887
Política CPI DA ENERGIA

Com o objetivo de acelerar as investigações, CPI da Energia solicita provas dos órgãos de controle

A empresa concessionária Amazonas Energia será a última a ser ouvida pela comissão.

13/10/2021 15h10
Por: Wellyson Nascimento
Foto: Divulgação Dicom
Foto: Divulgação Dicom

Já na próxima terça-feira (19). os deputados que fazem parte da CPI da Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas iniciarão os trabalhos de apuração, quando solicitarão informações de órgãos de controle sobre os serviços prestados pela Amazonas Energia. A empresa concessionária será a última a ser ouvida pela comissão.

Sinésio disse que inverterá a ordem de trabalhos para primeiro “ouvir a sociedade”. “Geralmente uma CPI busca as informações, faz as oitivas e depois encaminha aos órgãos para as devidas providências. Vamos fazer o inverso. Essa CPI quer primeiro ouvir a sociedade”, disse Sinésio.

Na primeira reunião, os deputados vão solicitar informações do Procon Amazonas, AAM (Associação Amazonense dos Municípios), DPE-AM (Defensoria Pública do Amazonas), MP-AM (Ministério Público do Amazonas), MPF (Ministério Público Federal), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus) e Fieam (Federação das Indústrias do Amazonas). Nesta quarta-feira (13), em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (PV), os deputados que compõem a comissão pediram que a Casa Legislativa convide tributaristas, especialistas em direito do consumidor e engenheiros para analisar a atuação da empresa, como apoio para a comissão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.