Domingo, 28 de Novembro de 2021
92 98468-7887
Concursos CONCURSO DA PM

Concurso da PM terá 10% das vagas para mulheres combatentes no Amazonas

O quantitativo de vagas para cada corporação ainda não está definido. Os salários serão partir de R$ 2.600.

07/10/2021 11h29
Por: Joyce Carvalho
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

O Governo do Amazonas vai reservar 10% das vagas do concurso público da segurança pública para mulheres no quadro de combatentes da Polícia Militar. Os combatentes são policiais que enfrentam a criminalidade nas ruas.

A informação foi dada nesta quarta-feira (6) pela Secretaria de Comunicação Social do governo. Para criar a reserva de vagas às mulheres, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Felipe Souza (Patriota), vai apresentar uma emenda ao projeto de Lei 470/2021, de autoria do Governo do Estado, que estabelece novas regras para o concurso público, cujo edital será lançado ainda neste ano.

Além dessa mudança, o projeto eleva a idade máxima para ingresso na Polícia Militar, de 28 para 35 anos e reduz os prazos de realização do concurso, medida que visa acelerar a realização e nomeação dos novos policiais.

O concurso público irá abrir 2.500 vagas para a Secretaria de Segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Detran-AM (Departamento de Trânsito do Amazonas).

O quantitativo de vagas para cada corporação ainda não está definido. Os salários serão partir de R$ 2.600.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.