Domingo, 28 de Novembro de 2021
92 98468-7887
Concursos INSCRIÇÕES ABERTAS

Edital para o ‘Mais Saúde’ está aberto a partir dessa segunda-feira(4)

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (4) e o prazo final é o dia 17 de outubro.

04/10/2021 13h22 Atualizada há 2 meses
Por: Joyce Carvalho

A Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) abriu edital para contratar 65 médicos que deverão integrar o Programa Mais Saúde Manaus. Os aprovados serão remunerados com uma bolsa no valor de R$ 11 mil, por 40 horas semanais de trabalho. Após dois anos do programa, sairão com titulação de especialistas em saúde da família.

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (4) e o prazo final é o dia 17 de outubro.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Semsa (psesap.manaus.am.gov.br ou semsa.manaus.am.gov.br). Não há taxa. Para avaliação, é necessário que o candidato anexe os documentos descritos no edital (pessoais de identificação e comprovantes de experiência profissional na função de médico e de atividade acadêmica).

Os candidatos não podem ter vínculos com a Semsa. Entre os critérios para a inscrição está a graduação em medicina, podendo ser no Brasil ou exterior, ter aptidão física e mental para exercer as atribuições (apresentar atestado médico que comprove), ser registrado no Conselho Regional de Medicina e estar em dia com a Justiça Eleitoral. A bolsa será concedida somente a quem não estiver exercendo outra atividade remunerada.

A avaliação será feita por meio de análise curricular para quantificar as experiências profissionais e acadêmicas dos candidatos. Os critérios serão: experiência profissional de atividades na atenção primária à saúde; participação em programas da universidade; participação no VER-SUS e em projetos de iniciação científica, extensão ou monitorias.

Outra fase de avaliação, de caráter eliminatório, será a da vida funcional do candidato, se há algum vínculo com o município ou alguma outra irregularidade que contrarie o edital. A classificação final será obtida pela soma da análise curricular.

O resultado será publicado no dia 22 de outubro no Diário Oficial do Município. As atividades começarão no dia 1º de novembro. Os médicos matriculados no programa serão submetidos à participação em curso de especialização em Saúde da Família e Comunidade, ofertado em parceria com uma universidade conveniada.

Os aprovados receberão bolsa de estudo e pesquisa para a formação em saúde, em até 24 parcelas, e poderão atuar em emergências em saúde pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.