Sexta, 22 de Outubro de 2021
92 98468-7887
Amazonas INVESTIMENTOS

Governo do Amazonas beneficia população de Rio Preto da Eva com grande ação de serviços e investimentos

Garantindo o acesso a serviços e investimentos em diversos segmentos para a população de Rio Preto da Eva, o Governo realizou uma grande ação

19/09/2021 12h50 Atualizada há 1 mês
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Grande ação de serviços e investimentos
Grande ação de serviços e investimentos

Garantindo o acesso a serviços e investimentos em diversos segmentos para a população de Rio Preto da Eva, o Governo do Amazonas realizou, no sábado (18/09), uma grande ação com atendimentos de cidadania, prestação de serviços estéticos e anúncio de investimentos de recursos no município, situado a 57 quilômetros de Manaus. O governador Wilson Lima esteve na abertura da ação, realizada nas dependências da Escola Estadual Raimundo Paz.

De acordo com a secretária Mirtes Salles, titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), as demandas do interior do estado têm sido constantemente atendidas pelo Governo do Estado, que tem somado todos os esforços para levar os serviços prestados pela esfera estadual para a população amazonense.

“É uma grande ação do governo para documentar a população de Rio Preto da Eva. Nós estamos hoje com a emissão de RG de primeira, segunda via, certidão de nascimento. Estamos também com cadastro da pessoa com deficiência, para emissão da carteirinha da pessoa com deficiência, também o projeto Idoso Empreendedor, que é um grande projeto do Governo do Estado do Amazonas para fomentar o pequeno negócio, o micronegócio, das acima de 45 anos de idade”, destacou a secretária, durante a grande mobilização.

Logo que ficou sabendo que o Governo iria promover a ação em Rio Preto da Eva, Heliton Gomes, de 43 anos, preparou tudo para levar a enteada de 14 anos para que fosse feita a emissão da primeira via da carteira de identidade dela. Ele aprovou a iniciativa do Estado e o atendimento que receberam no local.

“A espera era muito grande. Então hoje, graças a Deus, com essa ação do Governo, está sendo uma ação maravilhosa, e o atendimento está sendo muito rápido. Graças a Deus não está tendo aglomeração, graças a Deus estamos avançando na vacina também. Tudo isso daí para nós, que temos essa deficiência aqui no município, veio o Governo para ajudar os jovens a tirarem o primeiro documento”, enfatizou, agradecido.

Outras ações 

Além das ações de cidadania, outras pastas do Estado também participaram. Ao todo, foi feito o repasse de recursos para pescadores do município, entregas de cheques-pagamento para as associações cadastradas no Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e entregas do Crédito Rural, além de anunciados investimentos na cultura e no esporte. 

Para garantir qualidade na educação, o Governo entregou 128 notebooks a estudantes de Rio Preto da Eva, em ação que faz parte do Projeto Educação 4.0, implantado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Feliz com o equipamento recebido, o professor de Matemática da Escola Estadual Raimundo Paz, Mário Sérgio Braga, deixou seu agradecimento.

“Acho isso muito importante, porque mostra que nós também estamos sendo vistos pelo governador, estamos sendo assistidos nesse propósito. E também vai ajudar a melhorar os nossos índices ainda mais, a gente alcançou índices muito bons no município de Rio Preto da Eva, saímos de uma posição muito abaixo, para uma muito superior, e isso é muito importante para nós aqui no município”, disse o professor.

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) assinou um termo de cooperação técnica com a prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio do qual serão ofertadas 1.000 vagas em cursos de qualificação profissional até o final de 2022.

O Governo do Amazonas tem realizado constantes ações nos municípios do interior do Estado, levando atendimentos, obras de infraestrutura, garantia à saúde, esporte e cultura aos amazonenses, e movimentado a economia com investimentos em todos os setores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.