Sexta, 22 de Outubro de 2021
92 98468-7887
Amazonas TESTE

Show com 3 mil pessoas em Manaus, terá público separado em blocos

O evento teste acontece na sexta-feira (24), no pódium da Arena da Amazônia. Atrações locais e o cantor Tierry devem se apresentar em um palco que está sendo montado no local.

18/09/2021 10h04 Atualizada há 1 mês
Por: Joyce Carvalho

Mais de 3 mil pessoas irão participar de um evento teste na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 24 deste mês. O público será testado para Covid dois dias antes do evento, acompanhará o show em blocos com grupos de 9 pessoas e será monitorado por 14 dias.  

As medidas sanitárias para o show foram anunciadas nesta sexta-feira (17), por autoridades de saúde e responsáveis pelo evento. Além do público, 500 pessoas estarão trabalhando na organização do show.  

Agentes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) estarão na Arena da Amazônia na quarta e quinta-feira (22 e 23), dois dias antes do evento, para realizarem testes contra Covid nos participantes.  

O gerente de vigilância de doenças transmissíveis da FVS, Alessandro Melo, informou que os agentes do órgão também estarão na Arena no dia do evento teste, para checarem as informações das pessoas na entrada, além do cumprimento das medidas de prevenção contra Covid.  

Após o evento, o público deve ser monitorado por mais 14 dias, para verificar se houve transmissão de Covid-19 ou não.  

“Nós vamos estar colocando, em um aplicativo, o número do CPF de todas as pessoas que participarem do evento. Se a pessoa buscar um estabelecimento de saúde e for notificado com suspeita de Covid, vamos poder vincular as pessoas que participaram do evento a uma Unidade de Saúde e tomar as medidas cabíveis”, explicou Melo.  

Divisão do público em blocos 

O presidente da Associação de Entretenimento do Amazonas, Gerson Sampaio, explicou que o pódium da Arena da Amazônia foi dividido em setores diferentes, para que o monitoramento dos participantes seja feito durante a realização do show.  

No total, 325 plataformas estão sendo montadas para receber o público no evento teste. Em cada uma das plataformas, até 9 pessoas do mesmo núcleo familiar ou de convívio poderão ficar juntas.  

“As plataformas tem dois metros de distância entre elas. Os setores não tem comunicação entre si, para que fique mais fácil o acompanhamento pós evento, para identificar onde estava aquela pessoa, caso venha a ter alguma notificação da doença, para que possamos ir direto ao ponto”, informou Gerson.  

O evento teste acontece na sexta-feira (24), no pódium da Arena da Amazônia. Atrações locais e o cantor Tierry devem se apresentar em um palco que está sendo montado no local.  

 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.