Domingo, 19 de Setembro de 2021
92 98468-7887
Amazonas CAMPANHA

Farmácias vão divulgar fotos de crianças desaparecidas em cupons fiscais no Amazonas

Trata-se do ‘Procurando Anjos’ que envolve 100 lojas, a ideia é colaborar com autoridades e familiares na busca por menores desaparecidos há muito tempo.

15/09/2021 16h00
Por: Lohana Fernandes
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A partir deste mês de setembro, todos os cupons fiscais das três redes de farmácias pertencentes ao Grupo Tapajós passarão a exibir, em seus versos, fotos de crianças e adolescentes desaparecidos no Amazonas. Trata-se do projeto ‘Procurando Anjos’, que envolve mais de 100 lojas das bandeiras Santo Remédio, FarmaBem e Flexfarma. A ideia é colaborar com autoridades e familiares na busca por menores desaparecidos há muito tempo.

‘Nossas redes emitem mais de um milhão de cupons fiscais todos os dias e nós vamos usar essa capilaridade para ajudar na procura por essas crianças’, comenta o diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós, Fernando Ferreira.

Conforme ele, a ação está sendo realizada em parceria com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada Joyce Coelho. ‘Quando falamos com ela, nos atendeu de pronto, e enviou todas as imagens das crianças desaparecidas com a devida autorização para a divulgação’, detalha Ferreira.

Registros e baixas

Conforme a titular da Depca, embora seja alto o número de registos de desaparecimentos na cidade (foram 1.497 em 2020 e 226 entre janeiro de julho de 2021), na grande maioria dos casos, a criança ou adolescente retorna ao lar ou é encontrada(o) em pouco tempo, porém, são raras as vezes em que a família volta para dar baixa no BO (boletim de ocorrência), dificultando uma estatística mais condizente com a realidade.

‘A gente sempre orienta ao denunciante que informe à delegacia caso a criança retorne, mas são realmente pouquíssimos os que atendem a esse apelo, o que faz com que os registros permaneçam aberto', relata.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.