Domingo, 19 de Setembro de 2021
92 98468-7887
Amazonas OFICINA

Idam reúne servidores para Oficina de Planejamento do Programa Mais Verde em Humaitá

Idam realizou, em Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus), uma oficina para 50 servidores do quadro técnico do instituto.

14/09/2021 17h05 Atualizada há 4 dias
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Oficina de Planejamento do Programa Mais Verde
Oficina de Planejamento do Programa Mais Verde

Com o objetivo de organizar o planejamento das atividades do Programa Amazonas Mais Verde, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas(Idam) realizou nesta terça-feira (13/09), em Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus), uma oficina para 50 servidores do quadro técnico do instituto.

Para o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, trata-se de um evento de integração e confraternização que reúne diversos profissionais do órgão.

“É um evento de grande importância para o desenvolvimento de uma visão estratégica e operacional de como o Idam irá conduzir e coordenar suas ações de modo a seguir a missão estabelecida pelo Programa Amazonas Mais Verde”, disse.

Durante a programação, a agenda da oficina abordou temas relacionados à cultura do açaí, castanha do Brasil, óleos vegetais, borracha, produção madeireira, regularização ambiental e emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“A Oficina de Planejamento do Programa Amazonas mais Verde reuniu técnicos, engenheiros de campo, gerentes, coordenadores de Projetos Prioritários e servidores do Departamento de Planejamento do Idam (Depla) para apresentar as peças técnicas e discutir as ações do instituto no contexto do programa”, explicou o engenheiro agrônomo e gerente de Programas e Projetos do Idam, Dimitri Portugal.

Ainda conforme Dimitri, a oficina contou a participação de servidores das unidades locais do Idam nos municípios de Lábrea, Humaitá, Boca do Acre, Manicoré, Canutama, Santo Antônio do Matupi, Apuí e Novo Aripuanã.

Amazonas Mais Verde – O Programa Amazonas Mais Verde está inserido no contexto do Plano Estadual de Controle de Desmatamento e Queimada do Amazonas (PPCDQ-AM). O objetivo é fortalecer a governança ambiental do Estado do Amazonas, reduzir o desmatamento ilegal e incentivar o uso sustentável dos recursos naturais com ênfase nas áreas críticas do desmatamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.