Domingo, 19 de Setembro de 2021
92 98468-7887
Amazonas CAPACITAÇÃO

Seas capacita técnicos que atuam na Proteção Social Básica no estado

A Seas) por meio do DPSB e Gerência de Serviços Socioassistenciais e Ações Intersetoriais da Proteção Social Básica (GSSAI).

14/09/2021 15h35 Atualizada há 5 dias
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Proteção Social Básica no estado
Proteção Social Básica no estado

A Secretaria de Estado da Assistência Social(Seas), por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) e Gerência de Serviços Socioassistenciais e Ações Intersetoriais da Proteção Social Básica (GSSAI), realizou, na segunda (13/09) e na terça-feira (14/09), a capacitação de apoio técnico na área de Proteção Social Básica com o tema “Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Planejamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”.

O encontro foi realizado por meio de videoconferência com o intuito de promover a troca de experiência entre as equipes de Proteção Social Básica. Segundo a gerente da GSSAI/Seas, Edimara Travassos, o compartilhamento das experiências tem sido uma estratégia de grande contribuição com vistas ao aprimoramento da oferta dos serviços da Proteção Social Básica (PSB) nos 62 municípios do estado do Amazonas.

A atividade contou com a participação de gestores, coordenadores e técnicos que atuam no Sistema Único de Assistência Social, além de assistentes sociais e psicólogos. A programação teve oficinas com os seguintes assuntos: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família; Sistema de Informação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; e Planejamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Os participantes receberão certificados emitidos pelo Núcleo de Educação Permanente (Nuep/AM). Realizada na Estação Conecta do Programa Criança Feliz, a capacitação reuniu servidores da assistência social de 62 municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.