Domingo, 19 de Setembro de 2021
92 98468-7887
Amazonas RETORNO DAS AULAS

Secretaria de Educação do AM, afastou gestores após vazar vídeo de escola aglomerada

O retorno ao formato presencial acontece em um momento em que casos da variante Delta e da variante Mu foram detectadas no Estado.

14/09/2021 15h24 Atualizada há 5 dias
Por: Joyce Carvalho

Em Manaus, um vídeo que mostra alunos de uma escola estadual aglomerados e sem máscara repercutiu e chamou atenção nas redes sociais. O vídeo mostra estudantes do Centro Educacional de Tempo Integral Áurea Pinheiro Braga, que fica no bairro Compensa, zona Centro-Oeste de Manaus, dançando, aglomerados e sem máscara no pátio da instituição.

Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (14), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou que instaurou um procedimento administrativo e afastou a equipe gestora da instituição.

De acordo com o órgão, as ações foram realizadas sem a autorização da coordenação distrital e da própria sede da instituição. A pasta informou, ainda, que tem orientações expressas que proíbem atividades de cunho não pedagógico que não respeitem os protocolos de saúde.

Retorno das aulas presenciais

As aulas na rede pública retornaram de forma 100% presencial no dia 23 de agosto na capital e 8 de setembro no interior. Até então, as aulas estavam acontecendo de forma híbrida.

No dia 23 de agosto, cerca de 230 mil alunos da rede estadual de ensino em Manaus participaram do retorno presencial, mas a volta aconteceu sem distanciamento social entre os estudantes.

O retorno ao formato presencial acontece em um momento em que casos da variante Delta e da variante Mu foram detectadas no Estado.

Na última quinta-feira (8), as atividades na Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, no bairro Alvorada, foram suspensas após uma aluna testar positivo para Covid-19. De acordo com a Secretaria de Educação, os professores e estudantes que tiveram contato com a aluna que estou positivo para a doença realizaram teste RT-PCR e apresentaram resultado negativo. As aulas na instituição retornaram nesta terça-feira (14).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.