Domingo, 19 de Setembro de 2021
92 98468-7887
Amazonas CONCURSO

Ministério Público do Amazonas cobra agilidade na realização do concurso público para PM e PC

O certame foi anunciado pelo governador Wilson Lima (PSC) em julho deste ano, mas até o momento não saiu do papel.

14/09/2021 10h40 Atualizada há 5 dias
Por: Lohana Fernandes
Foto: Divulgação/PMAM
Foto: Divulgação/PMAM

 

A Promotora de Justiça Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda, titular da 61ª Proceaps, expediu – novamente – recomendação ao Comando-Geral da Polícia Militar e à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, para a realização do concurso público já anunciado pelo governador Wilson Lima (PSC).

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) pelo Ministério Público Estadual (MP-AM). Segundo o órgão, em inspeções realizada em unidades policiais, verificou-se a necessidade urgente do aumento do efetivo dessas polícias como também da reforma de prédios.

“Atualmente, as CICOM´s não conseguem montar equipes suficientes para cobrir os setores da área. Além disso, há também uma recomendação sobre a necessidade de reformas e manutenção predial, reparos nos telhados, solução de vazamentos e goteiras, manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, trocas de lâmpadas e pintura”, informou o MP-AM.

O governador do Amazonas assinou no dia 19 de julho a portaria que instituiu a criação das comissões de concurso público para 2.525 vagas nos cinco órgãos que compõem o sistema de segurança do estado. O concurso vai reparar a defasagem de efetivo nas forças de segurança do estado, gerando empregos diretos nas polícias Militar e Civil, Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.