Sexta, 22 de Outubro de 2021
92 98468-7887
Educação APÓS FURTO

Escola estadual da zona sul recebe novos condicionadores de ar, após sofrer um furto de aparelhos

A Secretaria de Educação tem dado prosseguimento à força-tarefa para equipar as unidades escolares com novos aparelhos de ar-condicionado.

13/09/2021 16h25 Atualizada há 1 mês
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Novos condicionadores de ar. FOTOS: Lincoln Ferreira/Seduc-AM
Novos condicionadores de ar. FOTOS: Lincoln Ferreira/Seduc-AM

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto tem dado prosseguimento à força-tarefa para equipar as unidades escolares da capital e do interior com novos aparelhos de ar-condicionado. Desta vez, a Escola Estadual Carvalho Leal, localizada no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, recebeu nove condicionadores de ar novos.


Dos novos aparelhos, seis foram em substituição, devido a um furto ocorrido na unidade escolar. Outros três, também novos, foram instalados para suprir as demandas da escola, devido ao verão amazônico.

A professora Maria Josiete, responsável pela sala de recursos da unidade, destacou a importância do recebimento das máquinas. “Sem dúvida, estes aparelhos serão de grande uso e benfeitoria para a escola. No turno da tarde, que é o mais quente, recebemos alunos com deficiência, aqui, nesta sala, logo, é mais que necessário dar todo o suporte aos nossos estudantes”, explicou a professora.

Além da instalação de novos aparelhos, a Secretaria de Educação realizou, também, a manutenção e a limpeza dos refrigeradores.

“Aqui [na escola], nós estamos conseguindo retornar a nossa rotina, pois, quando houve o furto, infelizmente, criou-se lacunas. Porém, já estamos com quase 100% da manutenção e a instalação dos nossos aparelhos concluídas”, finalizou a pedagoga Lena Nara.

Desde a última semana, a secretaria entregou mais de 300 novos ares-condicionados e realizou 1,3 mil manutenções em escolas da capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.