Domingo, 19 de Setembro de 2021
92 98468-7887
Política ELEIÇÕES 2022

O Globo coloca nome do Coronel Menezes como candidato ao Senado em 2022 para fortalecer base de Bolsonaro na Casa

De acordo com o site, o plano é aumentar a bancada bolsonarista para que os senadores possam, em alguns casos, reverter decisões da Câmara dos Deputados e, pelo menos, aprovar propostas com maioria simples. O exemplo mais nítido é a CPI da Covid, que se tornou um foco de denúncias contra o governo.

11/09/2021 17h08
Por: Sadim Salatiel
O Globo coloca nome do Coronel Menezes como candidato ao Senado em 2022 para fortalecer base de Bolsonaro na Casa

O Globo publicou uma matéria onde avaliou que o presidente Bolsonaro e ex-presidente Lula teriam a mesma estratégia em comum para 2022.

De acordo com o site, o plano é aumentar a bancada bolsonarista para que os aliados do presidente possam, em alguns casos, reverter decisões da Câmara dos Deputados e, pelo menos, aprovar propostas com maioria simples.

O exemplo mais nítido é a CPI da Covid, que se tornou um foco de denúncias contra o governo. Mas não é o único caso. Nas últimas semanas, o governo colecionou derrotas na Casa, como a minirreforma trabalhista, e constrangimentos, como a paralisação do processo de indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No Amazonas, o nome principal para fortalecer a base seria o do ex-superintendente da ZFM, Coronel Menezes, padrinho de casamento do presidente Bolsonaro. Muitos nomes que vinham sendo preparados para disputar os governos estaduais passaram a ser cotados para o Senado. O coronel Alfredo Menezes, é rival do senador Omar Aziz (PSD-AM), hoje inimigo do governo na CPI.

Leia mais em O Globo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.