Sábado, 31 de Julho de 2021
92 98468-7887
Política FRAUDE

Carlos Almeida, exonera Secretário de Segurança do Amazonas de forma fraudulenta

Em nota, o Governo afirma que o documento não foi publicado no Diário Oficial do Amazonas e a exoneração não é válida.

22/07/2021 10h11
Por: Joyce Carvalho

O governador em exercício, Carlos Almeida, exonerou o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Louismar Bonates de forma ilegal.  

Carlos assumiu interinamente o cargo durante a viagem do governador Wilson Lima. O governador interino nomeou Mário Jumbo Miranda Aufiero para o cargo.  

Os motivos para a exoneração de Bonates são o fato dele já ter sido alvo de investigações da Polícia Federal em 2015, além do caos vivido na segurança pública do Estado com os ataques de facções no mês de junho.  

Ainda no documento de exoneração, o governador interino afirma que equipamentos de uso exclusivo da Secretária de Segurança, como grampos telefônicos, estavam sendo utilizados para possíveis crimes.  

A informação de que o Secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, havia sido exonerado do cargo. No entanto, é falsa, o documento que informava a exoneração foi fraudado pelo vice-governador, Carlos Almeida, e o Governo do Amazonas emitiu uma nota de esclarecimento acerca do caso. 

Em nota, o Governo afirma que o documento não foi publicado no Diário Oficial do Amazonas e a exoneração não é válida. 

Leia na íntegra:  

O Governo do Amazonas esclarece que, na madrugada desta quinta-feira, o vice-governador, Carlos Almeida, e um funcionário comissionado da Casa Civil, de forma ilegal, criaram um documento exonerando um secretário de Estado, sem conhecimento do chefe da Casa Civil e do governador. 

O documento não tem validade e efeito. Mas o ato gravíssimo tem o objetivo de causar instabilidade e danos ao Governo. Diante disso, o servidor será exonerado, teve as senhas de acesso a sistema de governo canceladas e foi proibido de entrar na Casa Civil. O caso foi encaminhado à policia, que tomará todas as providências para responsabilizar os envolvidos nesse ato criminoso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.