Domingo, 19 de Setembro de 2021
92 98468-7887
Internacional TÁ ON

Conta de Donald Trump no Instagram é reativada após seis meses

Decisão foi tomada depois de apoiadores do presidente invadirem o Congresso durante reunião que deve validar vitória de Biden nas eleições. Presidente usou redes para elogiar manifestantes e colocar resultado em xeque, sem provas.

09/07/2021 16h37
Por: Lohana Fernandes
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O Facebook reativou a conta oficial do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Instagram, após seis meses. A reativação veio dias depois que o empresário anunciou que processou o Facebook, Twitter e Google.

As contas de Trump estão restritas desde o dia 7 de janeiro, um dia depois que houve a invasão ao Capitólio – ação que resultou na morte de 5 pessoas. A decisão de suspender as contas do ex-presidente havia sido anunciada pelo Comitê de Supervisão do Facebook.

No início do mês passado, em 04 de junho, o Facebook disse que a suspensão do perfil do ex-presidente seria mantida até janeiro de 2023, em decisão tomada em resposta ao Comitê de Supervisão da rede social, que, em maio, pediu uma decisão definitiva sobre o caso.

A volta de Donald Trump ao Instagram não foi divulgada ou tampouco anunciada pelo Facebook, mas fãs e seguidores perceberam que estava disponível e festejaram pelas redes sociais. Donald Trump e nem o Facebook ainda não se manifestaram sobre a volta da conta oficial no Instagram. O ex-chefe do executivo norte-americano possui 24 milhões de seguidores.

O ex-presidente dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (07/07) um processo em um tribunal federal na Flórida contra Facebook, Twitter e Google acusando as gigantes da tecnologia de “censurá-lo”. Além disso, a ação também tem como alvo os chefes das empresas, Mark Zuckerberg, Jack Dorsey e Sundar Pichai (Alphabet, dona do Google).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.